Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VER O INVISÍVEL

(Por Bruno Caldeira)

Estava fazendo hoje a minha devocional pela manhã e orando a Deus por vários motivos e colocando algumas pessoas diante do Senhor, mas terminei a oração pedindo a Ele que falasse profundamente ao meu coração.
Tenho vivido dias em que estou sendo estimulado por Deus a viver pela fé. Semana que vem faço 29 anos e é tempo de pensar no que já se foi e de como será o meu futuro. Tem dois anos que estou na EMME e desde então Deus tem confirmado em meu coração o ministério de forma integral, contudo não tenho claro em minha mente ainda, quando, onde e como. Sei que sou um privilegiado pois tenho muitas aptidões, dons e talentos, dado por Deus, por isso há um leque grande de formas com as quais Deus pode me usar, entretanto quero ter certeza plena da exata forma, tempo e local a ser usado por Deus. Enquanto isso vivo cada dia como se fosse o último, orando e esperando no Senhor.
Estava orando a Deus, pois tenho um enorme desejo de constituir família, firmar ministério, etc. Todavia, sendo eu homem, tenho em mente a preocupação de como isso poderá ocorrer: casamento, casa, sustento, e sendo missionário isso se torna mais difícil, aos olhos humanos.
Foi então que abri o livro de devocional e o título de hoje é “Ver o Invisível”, e o texto base está em Hb. 11:23-29. E este texto fala sobre a paciência de Moisés, a sua fé em acreditar no invisível, ou seja, no agir da mão de Deus. Ele andou como pastor de ovelhas durante quarenta anos no deserto pois ele tinha em memória o Invisível. A gente pode lembrar também de Paulo na prisão, ele cria no invisível. Abraão, Jó, entre outros. Eles se tornaram únicos em meio a uma multidão pois criam naquilo que não se pode tocar ou mensurar.... o Poder de Deus. Foram homens que apesar de tudo, privações, tentações, provações, confiaram única e exclusivamente no Senhor.
Foi então que Deus começou a trazer a minha memória tantas provas de seu poder em minha vida, nas provisões e nas tantas bênçãos já derramadas em minha vida e nas vidas das pessoas que me cercam.
Não contido com essa mensagem fui a outro devocional que no dia de hoje tinha o título “Nada me faltará”. Viu Deus fala. Aleluia! E este tem como base o texto Tg.4:1-10. Já nesse o autor se refere a não resposta de nossas orações pelo simples motivo de não sabermos pedir. O maior prazer de Deus é suprir nossas necessidades, disse bem, necessidades e Ele vai além, pois é um Deus detalhista e sempre dá além do que nós precisamos, mas o nosso coração está inclinado somente àquilo que nos traz proveito próprio e imediato, dificilmente pensamos no próximo e no porvir.
O nosso Deus é o dono do ouro e da prata e tudo quanto há nesse mundo é dEle, não há motivo para temer a provisão do amanhã, pois como diz em sua palavra...” Ele dá aos seus enquanto dormem...”
Hoje louvo a Deus por sua palavra, pois meu coração se encontra em paz pelo o que há de vir por que Ele é aquele que supre toda e qualquer necessidade.
E você? Como está seu coração nessa manhã?
Qual a adversidade e privação que você tem passado?
Em quem você tem colocado a sua fé?
Acredite o meu Deus é o Deus do impossível! Eu tenho provado isso na minha vida e na vida de meus irmãos!
Tenha um EXCELENTE DIA!
Um abração
Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário