Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DAÍ-LHES VÓS MESMOS DE COMER!

Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês nossa primeira devocional deste ano! Estive orando e Me veio este texto na mente e comecei a refleti-lo. O texto é Jo 6:1-13. Fala sobre a multiplicação dos pães e dos peixes, contudo quero abordar três aspectos referentes ao rapaz que André, irmão de Simão Pedro, relata ser possuidor destes alimentos.

1°- Ele reconheceu o que tinha em mãos:
Ele olhou para toda aquela multidão e, com certeza a fome que ele tinha, o rapaz poderia estar se imaginando: “Sou um privilegiado, pois tenho algo que aqui ninguém tem, comida!”.
O que você tem em suas mãos?
Neste contexto todos nós, cristãos, temos algo em mãos, dado por Deus. Contudo só tem ciência desta verdade aquele que busca a face do Senhor. Pois ele é detentor de todas as coisas, o que somos, temos ou o que seremos. Se há alguma possibilidade de ter conhecimento daquilo que o senhor me incumbiu fazer eu preciso ter relacionamento com Ele, só assim saberei o que tenho em minhas mãos para LHE oferecer.

2°- Não olhou só para as suas necessidades:
Como havia dito o rapaz possivelmente observou a sua volta e percebeu pessoas famintas como ele. Provavelmente ele não estava só, poderia estar acompanhado de sua família ou de íntimos. Ele percebeu que o que ele tinha poderia ajudar a muitos. E você? Tem percebido as necessidades das pessoas em seu torno? Já notou o quanto é abençoado por Deus tendo em vista as privações que outros vivem? Deus quer que o seu pouco, nas mãos dEle se transforme muito, para assim, você poder compartilhar com alegria.

3°- Confiou que Jesus poderia transformar o pouco que ele tinha em muito:
O rapaz não mensurou o problema e o que ele tinha em suas mãos, mas somente confiou no poder de Jesus. Ele não teve medo, nem pensou no que as pessoas poderiam pensar dele, talvez até o chamando de louco, por dar aquilo que era tão pouco, o necessário para satisfazer somente a necessidade dele, assim ele poderia ficar até sem comer. Entretanto isso não foi suficiente para paralisar aquele jovem rapaz.
Qual tem sido sua reação ao ser confrontado com desafios ou situações alheias a sua vontade? Você tem confiado que o Senhor pode te capacitar lhe dando condições de superar seus limites?
Não basta acreditar que o nosso Deus é o Deus do impossível, é preciso experimentar esta verdade em nossa vida.

Agora imagine Jesus te ordenando: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”. Qual será sua resposta e posicionamento? Com certeza há mais fome espiritual que física e está em suas mãos o dever de cumprir esta missão.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário