(Por Bruno Caldeira)
Num belo dia de sol, no agitadíssimo zoológico da cidade, o filhote camelinho se encontra em uma intrigante conversa com sua mãe camelo.
Filhote: Mãe por que temos patas tão grandes?
Mãe: Filho, esta é nossa vantagem competitiva dentre os outros animais. No deserto a areia é muito fofa e como nosso corpo é muito grande e pesado a pata grande é para não deixar-nos afundar na areia e, além disso, temos uma grossa camada na pata para nos proteger das altas temperaturas das areias do deserto.
Filhote: Mãe, por que temos essa corcunda tão grande nas costas?
Mãe: Essa é outra vantagem competitiva nossa. No deserto há escassez de água e alimento e nessas corcundas ficam nutrientes e líquidos para suportamos por muito tempo sem comer ou beber água.
Filhote: Mãe por temos cílios tão grandes?
Mãe: Esta é mais uma vantagem competitiva. No deserto há muitas tempestades de areia e esses cílios nos permitem caminhar em meio a muitas tempestades sem perder nosso rumo.
Derrepente o filhote fitou um olhar fixo em direção a sua mãe, indignado-se, respira bem fundo e faz a sua derradeira pergunta.
Filhote: Mãe por que a gente está no zoológico?
Impactante, não! De que adianta tanta vantagem se não podemos usufruir.
Mas eu desejo, em poucas palavras, é traçar um paralelo entre esta conversa familiar entre os camelos e a nossa vida cristã. Nós, perante o mundo, também possuímos “vantagens competitivas”, ou seja, desfrutamos de bens (graça, salvação) que eles não usufruem.
Vamos aos seguintes pontos.
1)Camelo: Patas grandes (base, estabilidade)
Cristãos: Nós temos a um Deus que é a nossa base forte, servimos a um Senhor que é a nossa rocha, nossa segurança.
Em Sl 62: 6 “Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu refúgio; não serei jamais abalado. Sim, nós cristão não nos baseamos em nossas verdades ou em coisas temporais, nossa verdade e base forte é Senhor. Ao contrário do mundo que vive desestruturado e sem alicerce, no primeiro vendaval ou tempestade a tendência e vir ao chão.
Em Sl 40:2 “Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.” O Senhor é aquele tem prazer de nos tirar da lama na qual nos encontramos e nos dá uma nova chance firmada em sua presença. Firmes e inabaláveis no Senhor.
2)Camelo: Corcundas com alimento para longas caminhadas.
Cristãos: Temos o bom pastor que traz sempre a provisão quando necessário.
Em Sl 23:1 a palavra de Deus diz assim: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” É bem assim, para o verdadeiro cristão a sua suficiência está em servir a Deus. Uma vida em devoção e adoração, cumprindo os propósitos a nós incumbidos, com alegria. Assim sendo, Ele será mais que fiel em nos promover todo o sustento necessário. Não que as minhas atitudes condicionem as bênçãos, mas uma vida em adoração sem preocupação do porvir, da provisão, nos leva a dimensão da total dependência do Senhor, onde Cristo terá total liberdade em agir em nosso favor, como podemos ver Sl127:2 “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.”.
3)Camelo: cílios grandes que protegem protege a visão em grandes tempestades de areia.
Cristãos: O nosso foco está em Cristo, em coisas que não se vêem.
Em Hb 12:1-2 diz o seguinte: “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.” Nós diferentemente do mundo vivemos pelos que cremos e não pelo que vemos (pelo menos deveria ser assim). O mundo baseia seu rumo através do emprego, da estabilidade financeira, ou por aquilo que possui. A pessoa sem Cristo está toda hora se afirmado estar no rumo certo de sua vida tendo como base o seu sucesso econômico, classe social, influência política, entre outros. Mas nós que temos nossa alegria no porvir, o nosso alvo é a eternidade e o caminho que utilizamos para chegar até lá é Cristo Jesus, ou seja, não caminhamos por nossas opiniões, ou teorias, mas acreditamos que somente tendo fé no sangue purificador e redentor de Cristo poderemos chegar ao nosso destino final!
Nós, cristãos temos várias vantagens competitivas perante a esse mundo pronto a sucumbir. O que você tem feito de sua vida a partir desta verdade? Será que você está preso num zoológico (igreja, denominação, religião)?
Eis aí a oportunidade de você quebrar qualquer paradigma que te impeça de viver tudo quanto Deus tem reservado só para você. Pense nisso.
Um abração de seu Brother.
Caldeira
Total de visualizações de página
quarta-feira, 25 de maio de 2011
ESTÁ CHEGANDO O RECESSO
Pois é pessoal!Ninguém é de ferro!
Durante a semana que vem estaremos em recesso de uma semana. Eu e meu filho (grande amigo) Igor iremos passar nosso aniversário (pois eu faço dia 2 e ele no dia 3 de junho), na casa de Lílian e Lucas, nossos mais que grandes amigos.
Serão momentos de refrigério mais que merecidos.
Na semana subseqüente voltaremos para Lapa-Curitiba, sede da EMME e teremos mais uma semana de ensaios e aulas.
Daí sairemos para mais um temporada de viagens.
Continuem a orar por nós.Por esse momento de descanso, aulas, ensaios e depois as próximas viagens.
Tentarei postar mais neste recesso.
Um abração
Durante a semana que vem estaremos em recesso de uma semana. Eu e meu filho (grande amigo) Igor iremos passar nosso aniversário (pois eu faço dia 2 e ele no dia 3 de junho), na casa de Lílian e Lucas, nossos mais que grandes amigos.
Serão momentos de refrigério mais que merecidos.
Na semana subseqüente voltaremos para Lapa-Curitiba, sede da EMME e teremos mais uma semana de ensaios e aulas.
Daí sairemos para mais um temporada de viagens.
Continuem a orar por nós.Por esse momento de descanso, aulas, ensaios e depois as próximas viagens.
Tentarei postar mais neste recesso.
Um abração
VER O INVISÍVEL
(Por Bruno Caldeira)
Estava fazendo hoje a minha devocional pela manhã e orando a Deus por vários motivos e colocando algumas pessoas diante do Senhor, mas terminei a oração pedindo a Ele que falasse profundamente ao meu coração.
Tenho vivido dias em que estou sendo estimulado por Deus a viver pela fé. Semana que vem faço 29 anos e é tempo de pensar no que já se foi e de como será o meu futuro. Tem dois anos que estou na EMME e desde então Deus tem confirmado em meu coração o ministério de forma integral, contudo não tenho claro em minha mente ainda, quando, onde e como. Sei que sou um privilegiado pois tenho muitas aptidões, dons e talentos, dado por Deus, por isso há um leque grande de formas com as quais Deus pode me usar, entretanto quero ter certeza plena da exata forma, tempo e local a ser usado por Deus. Enquanto isso vivo cada dia como se fosse o último, orando e esperando no Senhor.
Estava orando a Deus, pois tenho um enorme desejo de constituir família, firmar ministério, etc. Todavia, sendo eu homem, tenho em mente a preocupação de como isso poderá ocorrer: casamento, casa, sustento, e sendo missionário isso se torna mais difícil, aos olhos humanos.
Foi então que abri o livro de devocional e o título de hoje é “Ver o Invisível”, e o texto base está em Hb. 11:23-29. E este texto fala sobre a paciência de Moisés, a sua fé em acreditar no invisível, ou seja, no agir da mão de Deus. Ele andou como pastor de ovelhas durante quarenta anos no deserto pois ele tinha em memória o Invisível. A gente pode lembrar também de Paulo na prisão, ele cria no invisível. Abraão, Jó, entre outros. Eles se tornaram únicos em meio a uma multidão pois criam naquilo que não se pode tocar ou mensurar.... o Poder de Deus. Foram homens que apesar de tudo, privações, tentações, provações, confiaram única e exclusivamente no Senhor.
Foi então que Deus começou a trazer a minha memória tantas provas de seu poder em minha vida, nas provisões e nas tantas bênçãos já derramadas em minha vida e nas vidas das pessoas que me cercam.
Não contido com essa mensagem fui a outro devocional que no dia de hoje tinha o título “Nada me faltará”. Viu Deus fala. Aleluia! E este tem como base o texto Tg.4:1-10. Já nesse o autor se refere a não resposta de nossas orações pelo simples motivo de não sabermos pedir. O maior prazer de Deus é suprir nossas necessidades, disse bem, necessidades e Ele vai além, pois é um Deus detalhista e sempre dá além do que nós precisamos, mas o nosso coração está inclinado somente àquilo que nos traz proveito próprio e imediato, dificilmente pensamos no próximo e no porvir.
O nosso Deus é o dono do ouro e da prata e tudo quanto há nesse mundo é dEle, não há motivo para temer a provisão do amanhã, pois como diz em sua palavra...” Ele dá aos seus enquanto dormem...”
Hoje louvo a Deus por sua palavra, pois meu coração se encontra em paz pelo o que há de vir por que Ele é aquele que supre toda e qualquer necessidade.
E você? Como está seu coração nessa manhã?
Qual a adversidade e privação que você tem passado?
Em quem você tem colocado a sua fé?
Acredite o meu Deus é o Deus do impossível! Eu tenho provado isso na minha vida e na vida de meus irmãos!
Tenha um EXCELENTE DIA!
Um abração
Caldeira
Estava fazendo hoje a minha devocional pela manhã e orando a Deus por vários motivos e colocando algumas pessoas diante do Senhor, mas terminei a oração pedindo a Ele que falasse profundamente ao meu coração.
Tenho vivido dias em que estou sendo estimulado por Deus a viver pela fé. Semana que vem faço 29 anos e é tempo de pensar no que já se foi e de como será o meu futuro. Tem dois anos que estou na EMME e desde então Deus tem confirmado em meu coração o ministério de forma integral, contudo não tenho claro em minha mente ainda, quando, onde e como. Sei que sou um privilegiado pois tenho muitas aptidões, dons e talentos, dado por Deus, por isso há um leque grande de formas com as quais Deus pode me usar, entretanto quero ter certeza plena da exata forma, tempo e local a ser usado por Deus. Enquanto isso vivo cada dia como se fosse o último, orando e esperando no Senhor.
Estava orando a Deus, pois tenho um enorme desejo de constituir família, firmar ministério, etc. Todavia, sendo eu homem, tenho em mente a preocupação de como isso poderá ocorrer: casamento, casa, sustento, e sendo missionário isso se torna mais difícil, aos olhos humanos.
Foi então que abri o livro de devocional e o título de hoje é “Ver o Invisível”, e o texto base está em Hb. 11:23-29. E este texto fala sobre a paciência de Moisés, a sua fé em acreditar no invisível, ou seja, no agir da mão de Deus. Ele andou como pastor de ovelhas durante quarenta anos no deserto pois ele tinha em memória o Invisível. A gente pode lembrar também de Paulo na prisão, ele cria no invisível. Abraão, Jó, entre outros. Eles se tornaram únicos em meio a uma multidão pois criam naquilo que não se pode tocar ou mensurar.... o Poder de Deus. Foram homens que apesar de tudo, privações, tentações, provações, confiaram única e exclusivamente no Senhor.
Foi então que Deus começou a trazer a minha memória tantas provas de seu poder em minha vida, nas provisões e nas tantas bênçãos já derramadas em minha vida e nas vidas das pessoas que me cercam.
Não contido com essa mensagem fui a outro devocional que no dia de hoje tinha o título “Nada me faltará”. Viu Deus fala. Aleluia! E este tem como base o texto Tg.4:1-10. Já nesse o autor se refere a não resposta de nossas orações pelo simples motivo de não sabermos pedir. O maior prazer de Deus é suprir nossas necessidades, disse bem, necessidades e Ele vai além, pois é um Deus detalhista e sempre dá além do que nós precisamos, mas o nosso coração está inclinado somente àquilo que nos traz proveito próprio e imediato, dificilmente pensamos no próximo e no porvir.
O nosso Deus é o dono do ouro e da prata e tudo quanto há nesse mundo é dEle, não há motivo para temer a provisão do amanhã, pois como diz em sua palavra...” Ele dá aos seus enquanto dormem...”
Hoje louvo a Deus por sua palavra, pois meu coração se encontra em paz pelo o que há de vir por que Ele é aquele que supre toda e qualquer necessidade.
E você? Como está seu coração nessa manhã?
Qual a adversidade e privação que você tem passado?
Em quem você tem colocado a sua fé?
Acredite o meu Deus é o Deus do impossível! Eu tenho provado isso na minha vida e na vida de meus irmãos!
Tenha um EXCELENTE DIA!
Um abração
Caldeira
quarta-feira, 11 de maio de 2011
ROTEIRO DA 1° VIAGEM / CENTRO-OESTE
VIAGEM I - MAIO - BRASÍLIA
01-02 SOROCABA
Igreja Presbiteriana do Calvário
Rua Rocha Pombo, nº 264,
Vila Jardini
Fábio Camargo
(15) 3222-3132
03-04 MARILIA-SP
Comunidade Cristã Ágape
Av.Brigadeiro Eduardo Gomes, 795
Pr Juliano Freire
(14) 9164-7184 / 3413-9510
05-06 ARAÇATUBA-SP
R. Aloísio de Azevedo, 384
Bairro Boa Vista
George Harmon
(18) 3622-2959/3608-8099
07 CALDAS NOVAS-GO
Palavra da Vida
08-09 CALDAS NOVAS-GO
Segunda Ig Bat de Caldas
10-11 Aparecida de Goiânia
Asembléia de Deus
Avenida Bartolomeu Bueno
Quadra 15, Lote 26
Goiânia-GO Jardim Mont Serrat
(62)3277-6575 Pr Romeo
12-13 Aparecida de Goiânia-GO
Ig Bat Jardim das Esmeraldas
Av. Couto Magalhães
Q. 213, lote 05
Goiânia-GO Aldimar Miranda
62-3091-7205; 3242-2503
14 Aparecida de Goiânia-GO
PIB
Av. Figueiras,esq Rua Palmitos
Goiânia-GO Q 24 L 29 - AE 5 Cj Cruz Sul
Pr Lucena
62-3280-6302 ou 8192-5147
15 Aparecida de Goiânia-GO
Igreja Presbiteriana Bereia
Av. Lineu Machado com Av. Pedro Ludovico,
Quadra 168 Lote 05
Goiânia-GO Cidade Jardim
(62)3092-2001 Rev Ronaldo
16-17 Goiânia-GO
SETECEB:
Anápolis-GO
Pr. Jailson Eduardo Ferreira
(62) 3318 1088
18-19 Taguatinga-DF Taguatinga
1° Ig Pres de Taguatinga
QNC 05/06 Área Especial 18
Paulo
(61)3562-7978
20-21 Brasília-DF Ceilândia Norte / DF
1 Ig Pres de Ceilândia
EQNM 04/06 Área Especial
Timóteo Ferreira
(61)3547-2031 ;9273-0174
22-23 Goiânia-GO Pr. Silvio Rosendo
(62) 3296-4739
24-25 Uberlândia-MG
Igreja Pres do Uberlândia
Rev. Emerson Miranda
(34)9661-1447 ; 3212-7630
26-27 Piraçicaba-SP Casa de Oração
Rua Visconde do Rio Branco 2105.
28-29 São Paulo-SP Vila Clementino
Ig Evan de Vila Clementino
Rua Borges Lagoa, 1050
Pr. Cesar A. Mello Almeida
(11) 2335-6360 ; 83245710
30-05 à 06-06
RECESSO
30-05 ATÉ 06-06 RECESSO
01-02 SOROCABA
Igreja Presbiteriana do Calvário
Rua Rocha Pombo, nº 264,
Vila Jardini
Fábio Camargo
(15) 3222-3132
03-04 MARILIA-SP
Comunidade Cristã Ágape
Av.Brigadeiro Eduardo Gomes, 795
Pr Juliano Freire
(14) 9164-7184 / 3413-9510
05-06 ARAÇATUBA-SP
R. Aloísio de Azevedo, 384
Bairro Boa Vista
George Harmon
(18) 3622-2959/3608-8099
07 CALDAS NOVAS-GO
Palavra da Vida
08-09 CALDAS NOVAS-GO
Segunda Ig Bat de Caldas
10-11 Aparecida de Goiânia
Asembléia de Deus
Avenida Bartolomeu Bueno
Quadra 15, Lote 26
Goiânia-GO Jardim Mont Serrat
(62)3277-6575 Pr Romeo
12-13 Aparecida de Goiânia-GO
Ig Bat Jardim das Esmeraldas
Av. Couto Magalhães
Q. 213, lote 05
Goiânia-GO Aldimar Miranda
62-3091-7205; 3242-2503
14 Aparecida de Goiânia-GO
PIB
Av. Figueiras,esq Rua Palmitos
Goiânia-GO Q 24 L 29 - AE 5 Cj Cruz Sul
Pr Lucena
62-3280-6302 ou 8192-5147
15 Aparecida de Goiânia-GO
Igreja Presbiteriana Bereia
Av. Lineu Machado com Av. Pedro Ludovico,
Quadra 168 Lote 05
Goiânia-GO Cidade Jardim
(62)3092-2001 Rev Ronaldo
16-17 Goiânia-GO
SETECEB:
Anápolis-GO
Pr. Jailson Eduardo Ferreira
(62) 3318 1088
18-19 Taguatinga-DF Taguatinga
1° Ig Pres de Taguatinga
QNC 05/06 Área Especial 18
Paulo
(61)3562-7978
20-21 Brasília-DF Ceilândia Norte / DF
1 Ig Pres de Ceilândia
EQNM 04/06 Área Especial
Timóteo Ferreira
(61)3547-2031 ;9273-0174
22-23 Goiânia-GO Pr. Silvio Rosendo
(62) 3296-4739
24-25 Uberlândia-MG
Igreja Pres do Uberlândia
Rev. Emerson Miranda
(34)9661-1447 ; 3212-7630
26-27 Piraçicaba-SP Casa de Oração
Rua Visconde do Rio Branco 2105.
28-29 São Paulo-SP Vila Clementino
Ig Evan de Vila Clementino
Rua Borges Lagoa, 1050
Pr. Cesar A. Mello Almeida
(11) 2335-6360 ; 83245710
30-05 à 06-06
RECESSO
30-05 ATÉ 06-06 RECESSO
sábado, 7 de maio de 2011
CHEGAMOS NO ESTADO DE GOIÁS!
Chegamos em Goiás! Estamos em Caldas Novas, na estância do Palavra da Vida.
Ficaremos hospedados por aqui até segunda feira.
Foram quase 11 de viagem desde Araçatuba, interior de São Paulo, até aqui. Mas a viagem foi uma benção.
Amanhã, pela manhã, iremos cantar numa na igreja que iremos ministrar nestes próximos dois dias e, também iremos estrear a peça infantil "O Ladrão das Alegrias",com a turma deste ano, será uma benção. Almoçaremos por lá e depois montaremos o palco e à noite ministraremos lá. Na segunda teremos nosso culto pela manhã, aqui mesmo no PV e logo teremos ensaio musical para aprontar algumas músicas avulsas e a tarde será livre.... Ninguém é de ferro....kkkkkkk
Vou preparar mais uma devocional para vocês lerem, espero que a última tenha sido benção.
O Ron prometeu que em breve me daria o nosso roteiro de viagens, assim que eu o tiver em mão posto no blog, beleza?
Um abração
Caldeira
Ficaremos hospedados por aqui até segunda feira.
Foram quase 11 de viagem desde Araçatuba, interior de São Paulo, até aqui. Mas a viagem foi uma benção.
Amanhã, pela manhã, iremos cantar numa na igreja que iremos ministrar nestes próximos dois dias e, também iremos estrear a peça infantil "O Ladrão das Alegrias",com a turma deste ano, será uma benção. Almoçaremos por lá e depois montaremos o palco e à noite ministraremos lá. Na segunda teremos nosso culto pela manhã, aqui mesmo no PV e logo teremos ensaio musical para aprontar algumas músicas avulsas e a tarde será livre.... Ninguém é de ferro....kkkkkkk
Vou preparar mais uma devocional para vocês lerem, espero que a última tenha sido benção.
O Ron prometeu que em breve me daria o nosso roteiro de viagens, assim que eu o tiver em mão posto no blog, beleza?
Um abração
Caldeira
quarta-feira, 4 de maio de 2011
DAÍ-LHES VÓS MESMOS DE COMER!
Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês nossa primeira devocional deste ano! Estive orando e Me veio este texto na mente e comecei a refleti-lo. O texto é Jo 6:1-13. Fala sobre a multiplicação dos pães e dos peixes, contudo quero abordar três aspectos referentes ao rapaz que André, irmão de Simão Pedro, relata ser possuidor destes alimentos.
1°- Ele reconheceu o que tinha em mãos:
Ele olhou para toda aquela multidão e, com certeza a fome que ele tinha, o rapaz poderia estar se imaginando: “Sou um privilegiado, pois tenho algo que aqui ninguém tem, comida!”.
O que você tem em suas mãos?
Neste contexto todos nós, cristãos, temos algo em mãos, dado por Deus. Contudo só tem ciência desta verdade aquele que busca a face do Senhor. Pois ele é detentor de todas as coisas, o que somos, temos ou o que seremos. Se há alguma possibilidade de ter conhecimento daquilo que o senhor me incumbiu fazer eu preciso ter relacionamento com Ele, só assim saberei o que tenho em minhas mãos para LHE oferecer.
2°- Não olhou só para as suas necessidades:
Como havia dito o rapaz possivelmente observou a sua volta e percebeu pessoas famintas como ele. Provavelmente ele não estava só, poderia estar acompanhado de sua família ou de íntimos. Ele percebeu que o que ele tinha poderia ajudar a muitos. E você? Tem percebido as necessidades das pessoas em seu torno? Já notou o quanto é abençoado por Deus tendo em vista as privações que outros vivem? Deus quer que o seu pouco, nas mãos dEle se transforme muito, para assim, você poder compartilhar com alegria.
3°- Confiou que Jesus poderia transformar o pouco que ele tinha em muito:
O rapaz não mensurou o problema e o que ele tinha em suas mãos, mas somente confiou no poder de Jesus. Ele não teve medo, nem pensou no que as pessoas poderiam pensar dele, talvez até o chamando de louco, por dar aquilo que era tão pouco, o necessário para satisfazer somente a necessidade dele, assim ele poderia ficar até sem comer. Entretanto isso não foi suficiente para paralisar aquele jovem rapaz.
Qual tem sido sua reação ao ser confrontado com desafios ou situações alheias a sua vontade? Você tem confiado que o Senhor pode te capacitar lhe dando condições de superar seus limites?
Não basta acreditar que o nosso Deus é o Deus do impossível, é preciso experimentar esta verdade em nossa vida.
Agora imagine Jesus te ordenando: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”. Qual será sua resposta e posicionamento? Com certeza há mais fome espiritual que física e está em suas mãos o dever de cumprir esta missão.
Deus te abençoe!
1°- Ele reconheceu o que tinha em mãos:
Ele olhou para toda aquela multidão e, com certeza a fome que ele tinha, o rapaz poderia estar se imaginando: “Sou um privilegiado, pois tenho algo que aqui ninguém tem, comida!”.
O que você tem em suas mãos?
Neste contexto todos nós, cristãos, temos algo em mãos, dado por Deus. Contudo só tem ciência desta verdade aquele que busca a face do Senhor. Pois ele é detentor de todas as coisas, o que somos, temos ou o que seremos. Se há alguma possibilidade de ter conhecimento daquilo que o senhor me incumbiu fazer eu preciso ter relacionamento com Ele, só assim saberei o que tenho em minhas mãos para LHE oferecer.
2°- Não olhou só para as suas necessidades:
Como havia dito o rapaz possivelmente observou a sua volta e percebeu pessoas famintas como ele. Provavelmente ele não estava só, poderia estar acompanhado de sua família ou de íntimos. Ele percebeu que o que ele tinha poderia ajudar a muitos. E você? Tem percebido as necessidades das pessoas em seu torno? Já notou o quanto é abençoado por Deus tendo em vista as privações que outros vivem? Deus quer que o seu pouco, nas mãos dEle se transforme muito, para assim, você poder compartilhar com alegria.
3°- Confiou que Jesus poderia transformar o pouco que ele tinha em muito:
O rapaz não mensurou o problema e o que ele tinha em suas mãos, mas somente confiou no poder de Jesus. Ele não teve medo, nem pensou no que as pessoas poderiam pensar dele, talvez até o chamando de louco, por dar aquilo que era tão pouco, o necessário para satisfazer somente a necessidade dele, assim ele poderia ficar até sem comer. Entretanto isso não foi suficiente para paralisar aquele jovem rapaz.
Qual tem sido sua reação ao ser confrontado com desafios ou situações alheias a sua vontade? Você tem confiado que o Senhor pode te capacitar lhe dando condições de superar seus limites?
Não basta acreditar que o nosso Deus é o Deus do impossível, é preciso experimentar esta verdade em nossa vida.
Agora imagine Jesus te ordenando: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”. Qual será sua resposta e posicionamento? Com certeza há mais fome espiritual que física e está em suas mãos o dever de cumprir esta missão.
Deus te abençoe!
Assinar:
Postagens (Atom)