Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"AS LISTRAS DA ZEBRA"..... QUE FILME

Olá pessoal!
Ontem foi mais um dia de domingo na EMME, onde tivemo0s mais alçgumas horinhas de sono, acordamos mais ou menos 09:00 h da manhã e logo depois fui lavar algumas roupas e meus sapatos, aproveitando o sol quente que fazia, algo meio raro por aqui.
Às 11:30 começamos o ensaio para o Musical infantil "Livro das Cores" e após fomos almoçar.
Tivemos a tarde livre e geral pegou um colchão e um lençol e ficamos no meio do campo de futibol, lendo livro e conversando... foi muito bacana... a Gabi tirou algumas fotos depois eu pego com ela e posto no blog.
Às 18:30 foi a janta e depois fomos para a Capela onde o Pr Ismael passou um filme entitulado "AS LISTRAS DA ZEBRA", do ministério Portas Abertas, um filme impactante que até agora tem feito eu refletir sobre tudo em minha vida, irei fazer um resumo do filme para que vcs também sejam abençoados.
O filme conta a história de uma tribo na África que conhece a Cristo e o tem como único Senhor e Salvador da vidas deles. Eles viviam felizes, contudo preocupados com a perseguição que havia nesse lugar pois o Islamismos era forte nesta Região e que não fosse muçumano era morto.
Pois bem, esta tribo só possuia um exemplar da Blília e não era em sua língua, um líder do povo a traduzia para todos.
No meio do filçme este líder começa a contar uma outra história , dos antepassados deste mesmo povo, onde em um determinado período do tempo houve um asassinato em série e só sobreviveram 02 crianças, cuja mãe sempre falara, para os pequeninos, as história de Móiseis que nunca havia abandonado o seu povo, embora estivesse vivendo em um lugar aparentemente muito melhor.
Um dos meninos que sobreviveu foi Rashid. Ele foi levado a prisão e forçado a negar o Deus de sua tribo, nosso Deus. Porém assim ele não fez e soferu muitas chibatas nas costas que marcaram a sua vida.
Um muçumano o comprou e o adotou impondo-o a nova religião. Com pouca idade aos poucos ele foi aceitanto a religião islamica e se esquecendo de tudo que um dia a sua tribo e, especialmente a sua mãe, lhe dizia.
Ele cresceu e vivia como uma rapaz normal de classe alta, pois o seu novo pai era um empresário bem sucedido.
Ao engressar na faculdade ele sempre se destacava, principalmente na disciplina onde eles estudavam o Alcorão.
Certo dia ele viu um discurso de um líder religioso islâmico, dizendo que muitos cristãos havia se convertido ao islam e que isso demonstrava que o deus Alá era o verdadeiro deus.
Com isso começaram a vir em sua mente tudo aquilo que um dia ele havia escutado falar sobre o verdadeiro Deus, o Deus de seus pais.
Nesse conflito e começa a questinior a religão islâmica com seus pais adotivos, que são mulçumanos , trazendo muito transtorno para seu lar.
Certo dia ele vê um de seus melhores amigos entrar escondido em uma das salas ada faculdade, então ele decido segui-lo e ao entrar se depara com um grupo pequeno de cristãos estudando a palavra de Deus.
Ele entra em "parafuso" e então ele decide largar o islamismo com a intenção de seguir a Cristo.
Foi então que Deus fala ao seu cora que ele deve voltar para sua tribo, largar todo o luxo e voltar para seu povo.
Ele abandona tudo, e começa uma longa jornada.
Mas ao chegar em sua tribo percebe que muito coisa mudou, incluse a crença deles, eles haviam tbm, abandonado sua fé em Cristo.
Ele entra em conflito com o líder religioso de sua tribo e ele é açoitado e largado para morrer. Até que um se levanta p, escondido, para ajudar e ao auxilia-lo descombrem que um era o irmão do outro.
Enfim, o líder religioso, o primeiro que contei para vcs, que traduzia as escritura, era esse menino Rashid.
Isso fica claro quando ao termir de contar a história deste menino para os demais pequeninos de seua tribo, outro asassinato em série ocorro na tribo e todos são mortos, menos as crianças. Foi então que um das crianças tenta ajudar o Rashid e descobrem que ele era o menino da história devido as listras em suas costas ocasionadas pelos açoites sofridos por ele ainda criança.
Eu chorei muito e pensei:
*Como nós por pouca coisa negamos a Deus todos os dias;
* Como nós perdemos a alegria da slvação por motivos banais;
*cOMO NÃO VALORIZAMOS a nossa liberdade religiosa e a facilidade de acesso as Escrituras Sagradas;
*Como esquecemos de orar pelos perseguido;
*Como não nos colocamos na brecha para sermos utensílios nas mãos de Deus.

Meu querido que está lendo este texto, saibe que é hora de sair do comodismo e fazer algo para mudar essa realidade, seja orando, investindo financeiramente ou indo.
Muitas religiões, inclusive a Islãmica doam sua p´ropria vida em favor de sua fé, enquanto isso a gente só reclama....
temos que acordar.
É HORA DE FAZER AQUILO QUE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!
O MUNDO CLAMA...
POR
D
E
U
S

Nenhum comentário:

Postar um comentário