Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O SENHOR É O DONO DE NOSSO FUTURO.

Olá pessoal.

Bem é chegada a hora e já é tempo de partir.... mas calma... vou partir para mais um ano na EMME. Dia 21 de fevereiro às 7:30 da manhã saio do Rio rumo a Curitiba.
Mas o que será de meu futuro? Essa é a pergunta que tenho realizado dentro de mim nestes últimos dias. É interessante como o homem tem capacidade de planeja, projetar o seu futuro a curto, médio e longo prazo. Mas intrigante ainda é a facilidade com que Deus tem de jogar por terra, ou seja, desfazer todos os planos que o homem tem para si e cumpre, por Sua graça e misericórdia, a Sua boa e perfeita vontade em cada um de nós.
Nestes últimos dias me peguei planejando e delimitando todos os meus futuros passos. Há algo de errado nisso? De forma alguma, mas o que temos que ter em nossa mente é que da mesma forma que arquitetamos os nossos projetos, devemos ter a consciência de que o engenheiro chefe desta maravilhosa obra, nossa vida, é o Senhor Pai, o todo Poderoso e, cabe a Ele projetar.
Somente Deus é capaz de esquadrinhar nossos pensamentos mais íntimos, forjar nossos desejos e necessidades a fim providenciar tudo quanto nos for necessário, segundo a perspectiva divina. O grande desafio do homem é confiar em Deus e, somente nEle descansar.
Ontem tive o privilégio de sair para fazer visitas com o meu querido pastor Álvaro e duas irmãs. E durante uma das visitas eu li uma passagem bíblica que falou muito ao meu coração. Foi durante a visita ao uma mãe que acabara de dar a luz a uma linda menininha. O texto se encontra em Salmos 127, mas vou me ater somente nos versículos 1 e 2, que diz o seguinte: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente pelo alimento. O Senhor concedo sono àqueles a quem Ele ama...”(NVI)
Ao ter a visão da pequena Ana Luiza, bebezinho de 1 semana de vida, que se encontrava calma, tranqüila e serena no colo aconchegante de sua mãe, e ao ler este texto acima, me veio a mente algumas questões.
1°- DEPENDÊNCIA: como um bebê depende única e exclusivamente de sua mãe para se alimentar e sobreviver assim devemos nós, com referência ao nosso Deus. Temos que exercitar a confiança em nosso Senhor, crendo que vem dEle toda e qualquer provisão necessária para nossa existência.
2°- DESCANÇO: já viu algum bebê preocupado se o leitinho que irá beber dentre alguns minutos estará quentinho ou não, ou se a bolsa de valores irá colocar em risco as suas ações financeiras (risos). Não! Pois não cabe a ele fazer algo para definir ou alterar seus instantes futuros (ainda mais se tratando de um futuro tão remoto), pois nele não há condições para tal. Semelhantemente conosco. Por um acaso você tem a capacidade de definir ou alterar o seu futuro? Então não há por que me preocupar com o dia de amanhã, pois isso está exclusivamente sob os cuidados e domínio de nosso Deus.
Em outra tradução aparece: ...” Deus dá aos seu enquanto dormem...”, ou seja, Ele é aquele que providencia tudo aquilo que necessitamos antes de abrirmos nossos olhos para solicitar-lhe ou até arregaçar as mangas e trabalhar objetivando conquistar o que queremos. Ele é o que age no sobrenatural, e no natural, em prol daqueles que buscam em primeiro lugar o Seu Reino e Sua Justiça, daqueles que confiam no Poder de Suas mãos e Nele, somente Nele, espera e descansa.
Hoje me encontro mais parecido com aquele bebê, embora confesse que isso é muito difícil. Entretanto percebo ser um momento único e experimentar algo novo na presença de meu Senhor. Planos e sonhos para o futuro, tenho e muitos, contudo... O SENHOR É O DONO DO MEUFUTURO!
E do seu quem é?
Um abração
CALDEIRA

2 comentários:

  1. Bem... Realmente viver na dependência de Deus é uma questão difícil porém a melhor escolha.. Por incrível que parece nessa noite em meu blog eu postei uma passagem sobre Entregar-se por amor... Que é realmente viver na dependência é escolher ser submisso a vontade de Deus!
    Que honra poder dizer e saber que vc Bruno vem crescendo com o passar do tempo, é muito bom ser submisso e saber que estamos no Centro da vontade de Deus!!! Continue assim... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bem Naty, a palavra é essa... "com o passar dos tempos..." Deus tem utilizado o tempo em minha vida para o aperfeiçoamento. Confesso que estou muito longe do que Ele requer de mim, mas desistirei, antes permanecerei em seus propósitos.
    Que a cada dia o Senhor possa nos abençoar!
    Valeu!

    ResponderExcluir